Dia Internacional da Mulher na Engenharia: quando é e por que 23 de junho?
O Dia Internacional da Mulher na Engenharia é celebrado em 23 de junho
Este dia tem como objetivo reconhecer e destacar as contribuições das mulheres para o campo da engenharia, bem como promover a diversidade de gênero nesta área profissional. Ele visa inspirar e apoiar mulheres que estão interessadas em seguir carreira na engenharia, além de incentivar mudanças nas políticas e práticas que possam eliminar barreiras à participação feminina nesta profissão. A data é uma oportunidade para destacar o papel das mulheres engenheiras na inovação, no desenvolvimento tecnológico e no avanço da sociedade.